Palhetas de Silicone ou de Borracha, qual é a melhor?

Os limpadores de parabrisa são itens essenciais, garantindo a segurança durante momentos de chuva, neve, etc. A troca deve ser feita em um período máximo de um ano, para assim poder garantir que o equipamento ainda fornece segurança para o motorista. Mas qual modelo devemos escolher? Palhetas de silicone ou de borracha, qual é a melhor? Para ajudar na escolha a Equipe de Especialistas Autparts fez esse post.

Quando devo trocar o limpador de parabrisa

Essa é uma dúvida que pode nos fazer adiar ou atrasar a troca de nossas palhetas. O fim da vida útil da palhetas pode ser facilmente detectada. Os principais indicadores são: lâmina da borracha trincada; deformada; ressecada ou rasgada.

Quer saber mais sobre o momento correto de efetuar a troca? Confira em nosso post: Quando devo trocar o limpador de parabrisa do meu carro?

Qual modelo escolher?

O custo dessa manutenção é algo relativamente baixo e isso pode evitar graves acidentes. O mercado já oferece diversas opções para os condutores e seus veículos. Com isso podemos encontrar no mercado, modelos siliconados e modelos de borrachamodelo mais antigo porém com um grande mercado.

FOTO DOIS TABELA

Modelo de Borracha

No geral, os acessórios feitos de borracha são mais baratos, mas sofrem com a incidência do sol e no contato com produtos químicos, o que não ocorre com as palhetas de silicone. Além disso, geralmente possuem hastes metálicas que podem interferir no seu desempenho ou até mesmo, caso a borracha esteja muito velha ou estragada, danificar o vidro do carro.

Ressaltamos que os modelos só podem causar maiores problemas caso a borracha esteja danificada ou já tenha passado do período de troca.

Modelo de Silicone

Quando foram lançadas pela primeira vez no mercado, as palhetas de silicone eram usadas apenas em carros de luxo. Atualmente, o mercado de reposição tem essas peças a preços mais acessíveis. No geral, elas têm durabilidade maior, tendem a limpar o vidro de forma mais eficiente e se moldam ao parabrisa, além disso elas não riscam o vidro.

Outra característica desse material é que diminui o atrito. E é importante salientar que não há partes metálicas na mesma, o que dá uma durabilidade maior ao equipamento. 

Para saber mais sobre o modelo de silicone criamos um post com mais informações, confira: Vale a Pena Comprar Palheta de Silicone?

Como realizar a instalação?

O limpador do parabrisa é composto pelo braço de metal e pela palheta que fica anexada juntamente com a borracha em contato direto com o vidro. O encaixe na ponta do braço de seu limpador é o que irá determinar o modelo que será compatível com seu veículo. Então, basicamente, você precisa saber o encaixe da palheta e o tamanho dela.

Quer saber mais como realizar a instalação? Confira no post: É Difícil instalar o Limpador de Parabrisas no meu carro?

E aí, conseguimos ajudá-lo? Ficou com alguma dúvida?

Lembre-se! A Autparts, é especializada em palhetas limpadores de parabrisa, e está a sua disposição, oferecendo as melhores palhetas para seu veículo. Clique no Banner abaixo e compre agora o seu novo limpador parabrisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *