Palhetas de Silicone ou de Borracha, qual é a melhor?

Palhetas de Silicone ou de Borracha, qual é a melhor?

26 de junho de 2017 0 Por atendimento Autparts

Além de ser uma pequena dor de cabeça, é perigoso ter um limpador de parabrisa não funcionando corretamente, não é mesmo?  Principalmente porque a visibilidade do ficará muito prejudicada.

O custo dessa manutenção constante é muito baixo e pode evitar graves acidentes. O mercado já oferece muitas opções para os condutores e seus veículos. No geral, os acessórios feitos de borracha são mais baratos, mas sofrem com a incidência do sol e no contato com produtos químicos, o que não ocorre com as palhetas de silicone.

 

Quando foram lançadas pela primeira vez no mercado, as palhetas de silicone eram usadas apenas em carros de luxo. Atualmente, o mercado de reposição tem essas peças a preços mais acessíveis. No geral, elas têm durabilidade maior, tendem a limpar o vidro de forma mais eficiente e se moldam ao parabrisa, além de não riscar o vidro, uma característica desse material que diminui o atrito. Outro fator importante é que não há partes metálicas na mesma, o que dá uma durabilidade maior ao equipamento. 

Para saber o modelo certo para seu veículo, incluindo o encaixe que melhor funciona para seu carro, é necessário saber o valor correto, em polegadas, da bitola de seu limpador ou estar com o veículo no momento da instalação.

Portanto, palhetas de Silicone possuem melhores atributos para fazerem parte do seu veículo, pois têm maior durabilidade e eficiência na remoção da película de água sobre o parabrisa.

Como em todos os casos, equipamentos como esses têm preços variados, incluindo peças originais de montadoras. Marcas mais conhecidas são recomendadas, assim como as de valor um pouco maior. Quer saber quais são as melhores marcas de limpadores parabrisa? CLIQUE AQUI para ler nosso artigo a respeito.

Esta publicação foi útil a você? Confira em nosso site diversos tipos de palhetas e muitas outras peças para o seu carro!