Como Cuidar do Limpador de Para-brisa? 6 principais dicas

Um item responsável por quase toda a segurança para os dias de chuva e  neblina, o limpador de para-brisas, infelizmente muito raramente consegue receber a atenção tão merecida para desempenhar o seu melhor papel,mas agora você irá aprender 6 dicas infalíveis e rápidas para ter o melhor uso do produto!

O limpador de para-brisas é responsável por manter as gotas de água longe da visão dos motoristas e devem sempre passar por uma manutenção periódica para garantir que o seu bom funcionamento permaneça, mesmo que os cuidados sejam simples e rápidos eles são capazes de evitar grandes problemas posteriores. Para isso, vamos apresentar as principais dicas e soluções de problemas para você ter o máximo de cuidados com a sua palheta do parabrisa

  • Dica 1 – Problemas com o Tempo de uso do limpador

A borracha do limpador de para-brisas com o tempo acaba ficando desgastada e ressecada fazendo com que ele perca a sua função principal que é manter a visão retirando o excesso de água do para-brisa frontal.

Dependendo do nível do desgaste a palheta pode acabar entrando em contato com o próprio vidro provocando riscos irreparáveis, além de deixar esteticamente com os arranhões ainda pode comprometer e muito o funcionamento do limpador do próximo limpador que for colocado e para corrigir isso poderá ser preciso trocar o vidro.

Recomenda-se que o limpador de parabrisa seja trocado no máximo a cada ano.

  • Dica 2 – O que Utilizar para Limpar Corretamente o Limpador de Para-brisas

Uma grande dúvida que paira na cabeça dos consumidores é qual o produto recomendado para a limpeza do limpador de para-brisas, mas o ideal é usar apenas um pano com água caso seja muito necessário utilize o detergente neutro e somente isso.

O que não recomendamos é o uso de soluções químicas que se formam a base de petróleo cuja suas soluções possam reagir com a borracha do limpador de para-brisas danificando-os.

  • Dica 3 – Não Deixe sue Veiculo parado por Muito Tempo

Acabamos deixando os nossos veículos parados por muito tempo em algum lugar acumulando muitos detritos, pó e sujeira e acaba sendo normal que as pessoas acabem ligando o limpador de para-brisas para poder retirar a sujeira.

De forma alguma isso deve ser feito, até mesmo por que além de danificar a borracha do seu limpador pode acabar riscando o vidro do seu carro.

Portanto, antes de você sair com seu carro recomendamos que você passe um pano limpo e úmido para eliminar a sujeira antes de acionar os limpadores.

  • Dica 4 – Jamais Use Querosene ou Álcool

Quando você estiver limpando o limpador de para-brisas em suas partes emborrachadas jamais deverá usar querosene ou álcool ou qualquer substancia química que seja abrasiva para poder limpar, isso por que a borracha pode acabar ressecando prejudicando e muito o seu funcionamento.

  • Dica 5 – Repondo o Fluido do Limpador de Para-brisas

Em muitas vezes os limpadores de para-brisas acabam fazendo barulho isso por que o equipamento pode não estar úmido o suficiente, portanto verifique o nível de fluido para a limpeza do para-brisa e complete se for necessário. Destacamos que é uma medida que não é rotineira, porém a cada período de 3 meses ou quando sentir a necessidade deve ser realizada.

  • Dica 6 – Deixando as Palhetas mais Macias

Uma boa dica de cuidado com o limpador de para-brisas é experimentar usar o um pano úmido ou algum produto especializado,  colocando o produto em uma toalha ou um papel na paleta que esta rangendo, tome muito cuidado, pois os produtos a base de petróleo podem acabar desgastando o limpador por isso não exagere na dose caso contrario você vai perder o limpador ao invés de deixá-lo mais macio.

Caso a sua palheta já tenha 1 ano idade não se preocupe em realizar qualquer tipo de manutenção, isso porque o mais recomendado e troca-las de vez.

E, caso você esteja precisando de um limpador de para-brisas de qualidade e com preço justo acesse ao site da Autparts  e fale com um dos nossos especialistas em limpadores, teremos um imenso prazer em atendê-lo.

Ficou com alguma dúvida ou quer nos ajudar com novos conhecimentos? Deixe o seu comentário no conteúdo para que possamos lhe ajudar, ajude-nos a compartilhar com seus amigos para que possamos ajudar ainda mais os motoristas deste Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *