É Difícil instalar o Limpador de Parabrisas no meu carro?

É Difícil instalar o Limpador de Parabrisas no meu carro?

11 de setembro de 2017 0 Por atendimento Autparts

Sabemos que realizar a troca do limpador de para-brisas é de fato uma parte muito importante da manutenção regular do seu veiculo, isso por que as palhetas precisam ser trocadas pelo menos uma vez por ano, mas na hora da compra sempre vem aquela dúvida, é difícil instalar o limpador de parabrisas?

Diante desta dúvida iremos esclarecer e desmistificar sobre como instalar o limpador de para-brisas de forma fácil e rápida confira!

  • Prepare-se para a Troca

Você precisa saber que as palhetas precisam ser substituídas logo que a borracha começa a ficar seca e desgastada ou até mesmo ressecada.

Outra dica muito eficiente para identificar se sua palheta esta na hora de trocar é quando a borracha começa a espalhar muita água deixando uma nevoa no seu para-brisa ou limpando de uma forma desigual.

Caso queira saber melhor, se está na hora de trocar, dê uma lida nesse nosso artigo:  Quando devo trocar meu limpador de parabrisas

Agora sem mais delongas vamos ás dicas de como instalar o limpador de para-brisas mostrando que não é difícil instalar o limpador de para-brisas, confira!

  • Determinando qual parte do Limpador que Precisa ser trocada

O limpador do parabrisa é composto pelo Braço de metal e pela palheta que fica anexada juntamente com a borracha em contato direto com o vidro.

Caso a sua palheta não esteja totalmente apoiada no para-brisa e com a tensão suficiente, ou o braço esteja torto, nesse caso é necessário trocar a peça que faz a sustentação da palheta, o braço do limpador.

Agora caso a lâmina de borracha seja a única parte a estar desgastada ou danificada é possível repor apenas esta parte, sendo mais fácil a reposição.

  • Comprando os Materiais para Troca

É muito importante comprar primeiramente a lâmina e as palhetas apropriadas para o seu modelo de carro em uma loja de autopeças especializada em palhetas automotivas.

Peça para um especialista ajudá-lo a buscar os limpadores corretos, tire as medidas do seu antigo limpador e fale as medidas para um especialista da Autparts assim vai ficar mais fácil o processo.

Não se esqueça de que as medidas dos limpadores da esquerda e a direita podem ter comprimentos diferentes.

  • Encaixe correto da palheta

 Antes de realizar a compra do produto, você deve se atentar para qual o tipo de encaixe que a palheta tem, usualmente os veículos nacionais, possuem a palheta do tipo gancho:

Porém, alguns veículos possuem encaixes específicos,  os mais comuns são esses:

Nesses casos de encaixe específico, indicamos uma consultoria na hora da troca da palheta para que o modelo correto seja encontrado

Após encontrada a palheta é necessário realizar a troca conforme instrução mostrada no verso da palheta, como existem diferentes encaixes, não temos todos os processos mostrados, porém, caso tenha alguma dúvida, nos pergunte que auxiliaremos como realizar a troca da sua nova palheta.

Caso a sua seja encaixe universal (Gancho) aprenda como instalar o limpador de parabrisas

 

  • Tamanho correto da palheta

Após encontrar a palheta para parabrisa com o encaixe correto, é necessário verificar as medidas delas, se estão de acordo com a do modelo que está sendo utilizado no seu veículo, usualmente no verso das palhetas apresentam as principais compatibilidades. Em alguns casos pequenas divergências no tamanho não irão impactar no funcionamento.

Pronto, feito isso, a instalação está realizada, agora você poderá voltar a dirigir com segurança em dias chuvosos.

DICA AUTPARTS

Caso os novos limpadores deixem alguns riscos, primeiro tente limpar a borracha com um pano e água caso ainda continue vejá se os limpadores estão instalados corretamente.

Ficou com alguma duvida sobre como instalar o limpador de parabrisas? Deixe o seu comentário para que possamos ajudar você, se o conteúdo acabou ajudando, ajude-nos também compartilhando com os seus amigos para que possamos ajudar mais motorista do Brasil.